sábado, 18 de maio de 2013

Don’t Open Dead Inside / Fight the Dead, Fear the Living

Olá, boa tarde. Hoje é um dia muito especial porque é dia de seriado e eu estou inspirada. A série que eu vou falar sobre hoje está em hiatus e eu já posso começar a chorar. Sim, desta vez estou falando de The Walking Dead. Vou falar das três temporadas separadamente, mas antes vou explicar como e porque comecei a assistir.

Bom, eu fiquei sabendo sobre a série quando ela estreou na FOX, porém eu não comecei a assistir quando vi a propaganda no canal, eu comecei a assistir ano passado, pouco antes de a terceira temporada começar. Eu assisti a primeira temporada e não prestei nenhuma atenção porque eu estava mais preocupada com Criminal Minds, não estou brincando não, quando eu vicio em uma série é difícil começar a assistir outra. Mas enfim, eu comecei a assistir de verdade final do ano passado, pra valer, prestei atenção dessa vez. O problema é que os episódios estreiam Domingo às 23h (aqui no Brasil 9 p.m nos EUA), e eu gostava de assistir na hora da estréia mesmo, - porque depois é muito spoiler no tumblr - então eu me encrencava porque o episódio me deixava muito animada quando acabava e eu não conseguia dormir. Enfim, essas foram as minhas conclusões: (Pode conter spoilers)



Primeira temporada: para mim toda a série retrata a sobrevivência nesse mundo tomado pelas criaturas mortas-vivas, mas essa temporada foi a da adaptação desses sobreviventes com esse mundo. Nós vemos Rick Grimes acordar do coma e encontrar o que um dia foi o mundo virado de cabeça para baixo, ele quer muito encontrar a esposa e o filho o que acontece mais tarde, antes ele conhece Morgan e seu filho Duane, e são eles que contam para Rick o que está acontecendo. Enfim, depois de ajudar Morgan e Duane, Rick segue em viagem para encontrar sua família, que até então ele não sabia se estavam vivos ou mortos. Mas a cidade está tomada pelos walkers como eles gostam de chamar. Ele conhece Glenn quando fica encurralado e através de Glenn Rick conhece também alguns outros sobreviventes, ai acontece aquela confusão com o Merle Dixon e ele é algemado no telhado e eles o deixam lá o que mais pra frente se torna um problemão. Ao retornar para o acampamento Rick reencontra sua família e tal, mas ele não sabe que a mulher e o melhor amigo dele estavam tendo um caso, ela, Lori, achava que ele tinha morrido e por isso ficou com Shane (“melhor amigo”). O acampamento é tomado por zumbis e eles têm que mudar o acampamento de lugar. E no final da temporada eles vão para o CDC (Centro de Controle de Doenças), mas não acaba como o planejado. É bem triste/engraçado esse momento deles dentro do CDC.




Essa temporada foi muito curta, com apenas seis episódios. Creio eu que eles não imaginavam o sucesso que a série ia ter. Enfim no elenco temos Andrew Lincoln (Rick, hmm), Sarah Wayne Callies (Lori), John Bernthal (Shane hmm 2), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale), Chandler Riggs (Carl), Steve Yeun (Glenn, e fofo), Norman Reedus (Daryl, hmm 3), Michael Rooker (Merle, hmm 4), Melissa McBride (Carol), IronE Singleton (T-Dog), Lennie James (Morgan), Emma Bell (Amy), Madison Lintz (Sophia), Jeryl Prescott (Jacqui), Andrew Rothenberg (Jim) e Adam Minarovich (Ed) (sim acabei de citar o elenco todo, pelo menos os que foram creditados).



Segunda temporada: Essa é a temporada em que eles vão para a fazenda de Hershel. Depois de sair do CDC eles vão em direção à Fort Benning, no caminho eles são parados por causa da fila de carros que foram abandonados em um congestionamento quando a Terra começou a ser tomada pelo apocalipse, os obrigando a parar e resolver o que fariam. Uma horda de zumbis se aproxima e o Caso Sophia (como eu gosto de chamar) começa, Sophia se perde do grupo porque dois zumbis a seguem, Rick tenta ajudar a garota mas quando retorna ela não esta mais onde ele a deixou. Então começam as buscas, durante essas buscas acontece um acidente fazendo o grupo encontrar a fazenda de Hershel. Tem o Caso Celeiro também, que rendeu muito - hahaha -. E uma questão é bem discutida nessa temporada, a humanidade ou compaixão, será que em um mundo como esse não devemos ter compaixão? Se eu falar mais, capaz de falar de mais.


É uma temporada bem obscura descobrimos mais sobre os personagens e perdemos muitos queridos (R.I.P personagens mortos na segunda temporada de TWD), isso é o que mais pega, não tem como se apegar a um personagem dessa série, porque sempre morre um deles então... 



São incluídos no elenco Lauren Cohan (Maggie), Scott Wilson (Hershel), Emily Kinney (Beth), Jane McNeill (Patricia), James Allen McCune (Jimmy) e Michael Zegen (Randall).





Terceira temporada: Bom, no final da segunda temporada a fazenda do Hershel é invadida por zumbis os forçando a ir atrás de outro lugar para ficar. Encontram uma prisão grande e que aparentemente tem um depósito interminável de comida, como Lori está grávida e eles precisam de um lugar para descansar e tentar mais uma vez uma vida normal, decidem ficar ali. Eles fazem uma limpeza geral – ou seja, matam os zumbis que podem incomoda-los - na prisão e encontram os presos que permaneceram ali após a situação se agravar. Enquanto isso Andrea que se perdeu na última temporada e foi encontrada por uma outra pessoa, Michonne, conhece o Governador (gosto mais de "The Governor"). O Governador (The Governor) é um homem que governa – ah sério? – uma pequena cidade, Woodbury, que é livre de zumbis. Quando Governador fica sabendo da existência da prisão ele decide que quer tomá-la de Rick e cia. Ah, é nessa temporada que somos apresentados a Tyreese, que demorou muito para aparecer.
Nesta temporada que nós realmente vemos como alguns seres humanos convivem com a ideia desse mundo, como as pessoas se transformam. Alguns personagens voltam, outros morrem, essa foi a temporada mais UOU de todas, porque foi muito imprevisível, especialmente o final, me deixou de queixo caído e ansiosa para a quarta temporada.



Os infiltrados no elenco da vez são Danai Gurira (Michonne), David Morrissey (Phillip Blake, Governador), Chad L. Coleman (Tyreese), Sonequa Martin-Green (Sasha), Lew Temple (Axel), Dallas Roberts (Milton), Vicent Ward (Oscar), Jose Pablo Cantillo (Martinez) e Melissa Pozio (Karen).



Sobre a quarta temporada, nada foi declarado ainda. As gravações já começaram, mas não temos nada confirmado a não ser que alguns personagens passaram a ser principais. Bom, vamos encarar essa nova temporada com muita fé, porque tem várias cabeças na linha que podem ter um fim trágico.

Eu gosto de assistir essa série não apenas porque é muito genial, mas para ver o comportamento das pessoas diante do apocalipse zumbi, como cada uma reage.

Tenho as duas primeiras temporadas em DVD, muitos extras, graças a Deus. 


                       



Meu sonho é ter esses DVDs: (só sonho porque custa muito caro)






Os quadrinhos também são ótimos, gostei pra caramba. Fica a dica.

É isso gente, esperarei ansiosa pela quarta temporada, perdoem-me se eu falei alguma bobagem, creio que não. Vou fazer um extra aqui no blog, amanhã falo sobre isso. Bom resto de sábado para vocês.

P.S:. Sim, peguei todas as imagens no google por pura preguiça de procurar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário