sábado, 11 de maio de 2013

You're Going To Die In There

Boa tarde. Tudo bem com você? Hoje é dia de seriados, yay! Ou não, também, pode ser.  Vou falar sobre um que está em hiatus e só vai voltar em Outubro, não, não estou falando de The Walking Dead (esse vou deixar pra falar sábado que vem), estou falando de American Horror Story, que é uma das melhores séries hoje em dia, para mim.

American Horror Story é uma série complicada de fazer um comentário geral, porque cada temporada conta com um enredo, uma locação e um elenco diferente (não é todo o elenco que muda sempre). Então vou falar das duas temporadas separadamente. Sim, é de terror. As vezes assusta mas no geral é bem tranquilo, é só ir na fé que tudo vai dar certo.




Primeira temporada, levou o subtítulo de Murder House. Como foi a primeira temporada era tudo novo, o elenco todo, a locação, a história, tudo era um mistério. Basicamente o enredo era o seguinte, uma família se muda para Los Angeles a fim de ter um recomeço após o marido adúltero ser pego no flagra pela esposa, eles compram (ou alugam) uma casa muito bonita por um preço razoável, porém, a casa tem uma história. Essa é a sinopse básica da primeira temporada da série. Mas o enredo vai muito além disso, a história da casa realmente tem um passado sinistro e eles mostram esse passado através de flashbacks, o que torna a série mais interessante. Também tem um mistério envolvido, o que seria de mim sem um mistério? Em 12 episódios ele consegue apresentar vários personagens com histórias distintas e interessantes, não é algo chato e repetitivo, sempre tem algo novo e chocante, como por exemplo a descoberta de quem é o Rubber Man. Vou deixar isso no ar, porque se não acabo com a graça de tudo. E tem uma coisa muito interessante, um site foi criado na época da primeira temporada para contar mais histórias sobre antigos moradores da casa, que não são citados na série, era um site muito legal, não sei se o site ainda funciona, mas era muito legal. Também existem vários vídeos no Youtube, de pessoas que receberam a visita do Rubber Man, muito hilário, vale a pena conferir.

O elenco é excelente (não vou citar todos os nomes porque tem MUITA gente, e acreditem no que eu estou dizendo) tem Jessica Lange, Dylan McDermott, Connie Britton, Frances Conroy, Denis O’Hare, Evan Peters, Taissa Farmiga, Alexandra Breckenridge, Kate Mara, Zachary Quinto, Lilly Rabe, Sarah Paulson, e mais.
Quanto ao meu episódio favorito dessa temporada, eu sempre fiquei em dúvida entre o Pilot, Halloween (Parte 1 e 2), Piggy Piggy, Spooky Little Girl, Smoldering Children e Birth. Sim, muitos episódios favoritos, mas, assim que você assistir vai concordar comigo que é impossível escolher só um. 






Vamos falar agora sobre a segunda temporada. Pra quem não sabe os diretores da série sempre lançam pistas sobre o que a temporada seguinte vai ser nos últimos episódios. Ou seja logo ao final da primeira temporada todos já tinham uma pequena certeza sobre o que seria, só faltava a confirmação.




Well, a segunda temporada confesso que me desapontou um pouco. A euforia quanto o tema escolhido era enorme da minha parte e no desenvolver da história fiquei muito desapontada. O tema da segunda temporada foi confirmado em Maio de 2012, seria um hospital psiquiátrico para as pessoas que cometeram crimes e eram julgadas como insanas, que é comandado pela Igreja Católica. Recebendo o subtítulo de: Asylum. Nós entendemos um pouco sobre a vida dos pacientes principais da trama ao desenrolar da história, não somente dos pacientes, mas das pessoas que trabalham na instituição. Nessa temporada eles trabalharam com possessão demoníaca, justiça (pelo que eu entendi), insanidade, corrupção, entre outros temas importantes. Temos novamente um mistério envolvendo um personagem, o Bloody Face, quem ele é? Será mesmo que é a pessoa que eles acham que é?  
E outras perguntas como: Será que essa pessoa realmente cometeu esse crime? O que tem de errado com essa outra pessoa? que são respondidas nos 13 episódios. Envolve também muitas surpresas, até o final, de tirar o folego garanto.

Nossa, ela falou tão bem da segunda temporada o que foi que ela não gostou então? Eu achei que eles podiam ter feito muito melhor, porque hospitais daquele porte são extremamente macabros e dava para ter desenrolado várias histórias ótimas. Mas se eles preferiram assim, é porque era para ser assim, eu curti na maior parte do tempo, então...

Sobre o elenco, que não mudou muito e não foi o mais extenso de todos, vemos novamente Jessica Lange (que merece todos os prêmios por todas as cenas dela tanto na primeira quanto na segunda temporada), Evan Peters (que também é um ótimo ator, mas ele me deixou mais de queixo caído com suas atuações na primeira temporada do que na segunda, mas que eu entendo porque o Tate era bem mais complexo que o Kit), Dylan McDermott (que aliás caprichou muito nessa temporada, fiquei muito entusiasmada com a participação dele), Sarah Paulson (Uau também, ótima, palmas), Zachary Quinto (muito bom, nossa, amei ele nessa temporada), Frances Conroy (adorei também, foi pequena a participação, mas foi marcante), Lilly Rabe (que também teve mais foco nessa temporada do que na outra). Além desses que já estavam na primeira temporada, tem alguns novos como James Cromwell, Lizzie Brocheré, Joseph Fiennes, Naomi Grossman, Chlöe Sevigny, Clea DuVall, Ian McShane, Adam Levine, Jenna Dewan-Tatum, entre outros.
P.S: Não fiz um comentário em todos porque estava com preguiça, mas todos foram ótimos.

Episódios favoritos: Welcome to Briarcliff, Tricks and Treats, I Am Anne Frank (Parte 2), The Origins of Monstrosity, Spilt Milk, Continuum e Madness Ends.




O que sabemos sobre a Terceira temporada até o momento, terá o subtítulo Coven, e será sobre bruxas. Por enquanto não tenho um opinião formada sobre isso, mas promete muito. Já tem alguns nomes que vão retornar Jessica Lange, Evan Peters, Sarah Paulson, Frances Conroy, Lilly Rabe e Taissa Farmiga (Violet Harmon da primeira temporada). Por enquanto do elenco novo só se sabe da Kathy Bates e Gabourey Sidibe. Não tem nem fotos para eu postar aqui... mas tem fanmade posters circulando na internet.


Tomara que confirmem o Zachary Quinto, Dylan McDermott, James Cromwell, Naomi Grossman, Denis O’Hare, Lizzie Brocheré, Naomi Grossman, Joseph Fiennes, Alexandra Breckenridge, Kate Mara e Ian McShane (sou apaixonada por ele, é um ator ótimo). Mas eu não estou querendo muito né... hahaha.

Eu tenho a primeira temporada em DVD, que aliás demorou horrores para sair, espero que o box da segunda temporada venha mais rápido. Fotinho:



Mas é isso, recomendo para todo mundo, porque é uma série muito boa. E por enquanto tem poucos episódios para assistir e ficar em dia para a 3ª temporada que só estréia em Outubro. 
Vídeos promocionais da série:

Season 1:



Season 2:




Um recadinho:
Se você assistir e ler alguma coisa que eu postei aqui,  me diga o que você achou, se você concorda ou discorda comigo em algum ponto, adoraria saber se estou dando bons conselhos.


Fiquem bem, e bom final de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário