quarta-feira, 12 de junho de 2013

TWD Comics

Boa tarde, como todos sabem eu não tenho mais aquela "agenda" de postar livros todas as terças e séries aos sábados. Eu vou tentar seguir isso, mas será quase impossível. O motivo é que eu sou estudante e consequentemente estudo e isso atrasa minhas leituras e séries. 

Bom, hoje vou falar sobre algo que é rápido. Os quadrinhos de The Walking Dead, já fiz a resenha da série aqui e se eu não me engano comentei sobre os quadrinhos. Foram eles que deram origem a série, bora começar a agradecer os envolvidos em tudo isso, e eu sempre tive um interesse em lê-los, mas nunca tinha os achado, pelo menos não no Brasil. Eis que em um belo dia eu decida averiguar na Saraiva, de um shopping daqui, se eles não tinham os quadrinhos. E eu encontrei, quase chorei quando coloquei minhas mãos naquela edição maravilhosa. O nome era Os Mortos Vivos, podemos sim interpretar. Óbvio que eu comprei, porém eles não tinham o volume 1, só do 3 em diante. Comprei o 3 (imagens abaixo) e queria muito comprar mais, só que como ele é tipo um livro e junta 6 revistinhas (se eu não me engano), é um pouco caro e só encontro agora as sequencias no site da Saraiva, o frete deixa o produto ainda mais caro.

 


Enfim, um dia eu estava procurando os quadrinhos na Estante Virtual e encontrei, achando que eram iguais ao que eu já tinha, comprei o 2 e o 5. Ok, certo, paguei - o preço era bem baixo para o que era - e quando o carteiro trouxe eu fiquei assustada porque era pequeno demais para ser o livrinho. Quando abri me deparei com uma revistinha (fotos abaixo). Nunca soube da existência de revistinhas. Fui ver quantas já existiam, procurei pela HQM editora e vi que já tinham 7 revistinhas, comprei quase todas faltam a 1 e a 6. Eu achei muito legal eles venderem uma por mês, porque é realmente assim que funciona nos EUA. 








Queria parabenizar a editora pelo trabalho, a tradução (eu li em inglês na internet) é fiel na medida do possível. No site da HQM Editora tem tanto as edições em livrinhos quanto em revistinhas, vale a pena dar uma olhada se você curte The Walking Dead. Algumas edições antigas não têm nas bancas de revista, mas as atuais tem, podem procurar lá também.

A história é basicamente a mesma, muda alguns detalhes e alguns personagens. Como por exemplo o Daryl não existe nos quadrinhos e nem a Beth. E alguns personagens que aparecem nos quadrinhos também não aparecem na série, pelo menos não até agora. As ilustrações são bem legais e o enredo também.

Bom é isso gente, to quase acabando Paper Towns. Beijinhos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário