sábado, 14 de setembro de 2013

"If you wanted me to rip my clothes off, you should have just asked.”

Boa noite, tudo bom com vocês? Então, hoje vou falar sobre um livro que eu terminei faz uma semana e queria comentar com vocês. Já falei um pouco sobre o filme dele em um post aqui, o filme - e também uma recomendação de minha amiga - que me deu vontade de ler o livro, porque até então eu não tinha a mínima noção do que se tratava o livro. É uma série chamada "Os Instrumentos Mortais" e o primeiro livro recebeu o título de Cidade dos Ossos.
Não quero enrolar muito agora, apenas vou dizer que é uma série longa, mas vou continuá-la porque realmente gostei do primeiro livro. Comprei o box da Submarino, confesso que fiquei meio chateada pelos livros, como eles são, definitivamente diferentes dos que encontramos em livrarias físicas, o papel é diferente e eu pensei que fosse a primeira edição dos livros, na verdade estava escrito que era a primeira edição, e não era.
Sem mais enrolação vamos lá. Spoiler alert, vou avisar quando for encher - só que não - vocês de spoilers.



Cidade dos Ossos 

O livro já começa na parte em que Clary  - que é a protagonista – e Simon – que é seu melhor amigo - estão em uma casa noturna, que o nome “Pandemônio” já nos adverte que ela talvez não seja um ótimo lugar para estar, e a garota vê dois garotos e uma garota todos tatuados matando um outro garoto, ela até tenta impedir, mas no final acontece de qualquer maneira. Entretanto há algo que ela não entende, só Clary consegue enchergá-los. Pouco tempo depois quando Clary e Simon, vão à um café assistir a uma apresentação poética de um amigo de Simon e a protagonista vê um dos garotos que estava na casa noturna, Jace. Enquanto Clary e Jace estão conversando, ela recebe uma ligação estranha da mãe. Clary quando volta para casa não encontra sua mãe, apenas um demônio, o qual ela consegue matar. Jace a leva para um lugar chamado Instituto, onde moram os Caçadore de Sombras, entre eles Alec, Isabelle e Hodge. No Instituto Clary descobre muitas coisas que foram, literalmente, retiradas de sua memória. Inclusive que fadas, vampiros, lobisomens
O que vou começar a falar agora pode ser spoiler, então...
                A mãe de Clary era uma caçadora de sombras, e era casada com Valentim, que é não é bom moço. Ela fugiu quando ainda carregava Clary no ventre, pensando que ele havia morrido. Mas isso não aconteceu e agora ele queria o Cálice Mortal, e a mãe de Clary havia levado ele consigo quando fugiu.
                No final do livro – que eu não vou contar, só vou dar minha opinião sobre – fiquei extremamente irritada com o Jace, a maior parte do livro ele passa como uma pessoa forte e com pensamentos sobre a vida – não sei como falar isso de outro modo - que ninguém poderia mudar e do nada, aparece um cara que é do MAL e ele simplesmente cai como um patinho em qualquer coisa que ele falar. Isso me deixou um pouco irritada. 
Fim do spoiler.

                Já tenho os outros, fotos abaixo, como eu disse comprei o box na Submarino, estava em promoção, me arrependi talvez. Eu curti bastante o livro e li bem rapidinho, é bem humorado. E diferente do filme, obviamente, em vários aspectos. Leiam, recomendo 1000.      
         
    



É isso, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário